Cursos

Educação infantil

Na primeira etapa da Educação Básica, e de acordo com os eixos estruturantes da Educação Infantil (interação e brincadeiras), devem se assegurados seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento, para que as crianças tenham condições de aprender e se desenvolver. De acordo com a BNCCn a forma de avaliação se dar através dos campos de experiências, trabalhando a criança em sua totalidade física, emocional e social.

ensino fundamental I

No Ensino Fundamental anos iniciais, as habilidades expressam as aprendizagens essenciais que devem ser asseguradas aos alunos nos diferentes contextos escolares. Trabalhamos para o desenvolvimento dos alunos por meio de novas possibilidades para a progressão das múltiplas aprendizagens, articulando o trabalho com experiências marcantes, valorizando as situações lúdicas de aprendizagem e o uso de metodologias ativas para a construção de conhecimentos.

ensino fundamental ii

Para o Ensino Fundamental anos finais, traçamos planos pedagógicos para a formação e desenvolvimento humano global, em suas dimensões intelectual, física, afetiva, social, ética e moral. Estimulando o pensamento lógico, criativo e crítico, bem como a capacidade de perguntar, argumentar, interagir e ampliar sua compreensão de mundo, aprendendo lidar com informações cada vez mais disponível, atuando com discernimento e responsabilidade nos contextos das culturas digitais.